O Esporte Clube Jacuipense entrou em campo na tarde deste domingo precisando de um simples triunfo diante do CSE para garantir matematicamente sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D com uma rodada de antecedência. Apesar do adversário já estar eliminado na competição, o Leão do Sisal teve trabalho, mas conseguiu vencer por 2 a 1 com gol no apagar das luzes, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), na cidade de Riachão do Jacuípe. O time baiano saiu na frente com Welder, permitiu o empate com Luizinho, mas nos acréscimos, Welder cobrando pênalti decretou a vitória.
Com o triunfo, o Jacuipense chegou aos 21 pontos e assumiu a 3ª colocação no Grupo 4, ultrapassando o Santa Cruz, que perdeu para o ASA por 2 a 0 e caiu para 4º com 18 pontos. O Leão do Sisal manteve os 5 pontos para o 5º colocado (Juazeirense) e garantiu matematicamente a classificação para a segunda fase da Série D do Brasileiro. Com isso, a Juazeirense agora só tem como passar o Santa Cruz na última rodada.
Na última rodada, o Esporte Clube Jacuipense enfrenta o Sergipe, no próximo sábado (16), às 16h, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju.